Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


aprender a meditar

por Ana, em 01.01.08

um pouco da minha experiência, para cada um sistematizar as suas práticas...

no início, a sua disponibilidade é mais importante que a consciência dos resultados. entenda que “no início” é um período de tempo indefinido. seja paciente consigo. pense em si como uma semente. há um tempo próprio para qualquer metamorfose. para a semente começar a germinar, o solo tem de ser fértil, estar húmido, etc, etc. você sabe isto. pense em si como uma semente :) sabe que não vale a pena pressionar uma semente a germinar. cada planta tem o seu ciclo de vida. o medo, a dúvida e a auto-crítica são solo envenenado. seja paciente. lembre-se: você é uma semente, nem sequer sabe que tipo de planta pode ser. a única coisa real é o que você é (e não o que pode ser).

se tem dificuldade em meditar, comece por aprender a relaxar. todos os dias. percepcione todos os sentidos. um a um. aprenda a notar a sua respiração e as suas emoções. testemunhe, sem analisar. é o mais importante para entrarmos em meditação (se é muito racional, pesquise exercícios de Do-In para descontrair). e quando estiver a meditar aceite as suas limitações, sem expectativas. a perseverança é a arte de dar tempo ao tempo. confie.

pode centrar-se na memória dos seus momentos de paz. o ideal é revisitar o que sentiu. recorde como a percepção da paz se manifestou no seu corpo e concentre-se nessa experiência. reviva os seus momentos de paz. com gratidão. direccione a sua intenção para essa experiência. sinta-a. celebre-a. deixe-a manifestar-se novamente no seu corpo. sinta-a. de corpo e alma. sinta-a crescer de intensidade, como um sol. deixe que a memória dos seus momentos de paz se torne uma alvorada que purifica e ilumina a Terra. acredite. é real. centre-se na magia da sua própria vida.

quando revivemos momentos de paz, despertamos os seus efeitos em nós. simplifique. relaxe, entre no seu coração e seja apenas LUZ.

confie. simplifique. coloque a sua intenção numa prece, mas não peça nada. quando pede, limita. é simplesmente uma disponibilidade do seu coração. imagine que todas as células do seu corpo são luz. é simplesmente uma disponibilidade para iluminar. centre a sua prece nos seus sentimentos de paz.

 

boas práticas :)

Autoria e outros dados (tags, etc)




ebook grátis

200x200_REIKI.png


doula para visionárias

B U S I N E S S . D O U L A

exclusivo mundial

Iniciação Akmahara


mais sobre mim

foto do autor


instagram

@lugardapaz


miminho.gif


Fiverr-BLOG-200x200.png

PATREON-Blogues.png