Quinta-feira, 20 de Maio de 2004

os sete chacras principais

 

a frequência harmónica dos chacras principais tem as sete cores do arco-íris. chacra significa, literalmente, roda ou círculo e designa os centros energéticos do nosso corpo. é através dos chacras que o nosso organismo recebe a energia vital do Universo.

o Universo, por exemplo, é um imenso chacra (a roda cósmica) que gira eternamente. os chacras principais são centros subtis de energia que integram o primeiro nível do corpo astral e também podem ser designados por lótus porque, à visão clarividente, parecem flores de cores variáveis.

 

CHACRA DA RAIZ (Muladhara)

o conteúdo energético do primeiro chacra é o poder tribal. é o alicerce da saúde emocional e mental. condiciona o medo e o nosso instinto de sobrevivência. a energia deste chacra manifesta-se na nossa necessidade de lógica, ordem e estrutura. orienta-nos no tempo, no espaço e nos nossos cinco sentidos.

 

CHACRA SEXUAL (Svadisthana)

o segundo chacra é o centro energético da parceria. corresponde à nossa necessidade de controlar a dinâmica dos nossos relacionamentos. a energia deste chacra manifesta-se no nosso sentido de identidade pessoal e na nossa auto-suficiência. permite-nos criar e interagir no mundo.

 

PLEXO SOLAR (Manipura)

o terceiro chacra é o centro do nosso poder pessoal, é o núcleo magnético da personalidade e do ego, da consciência e da responsabilidade por si mesmo. a energia deste chacra manifesta-se na nossa autodisciplina, capacidade de gerar acção, coragem de assumir riscos, generosidade e força de carácter.

 

CHACRA DO CORAÇÃO (Anahata)

a energia do quarto chacra é emocional por natureza. representa a nossa capacidade de entrega. é o centro de equilíbrio do sistema energético humano pois O Amor é Poder Divino. estabelece a ponte entre o corpo e o espírito, determinando a nossa saúde e força e a nossa qualidade de vida.

 

CHACRA DA GARGANTA (Vishuddha)

o quinto chacra é o centro da escolha e consequência, do carma espiritual. a energia deste chacra manifesta-se na nossa capacidade de maturação da vontade: da percepção tribal de que tudo e todos têm autoridade sobre nós, à percepção de que só nós temos essa autoridade, até à percepção de que a verdadeira autoridade provém da vontade divina.

 

TERCEIRA VISÃO (Ajna)

o sexto chacra envolve as nossas capacidades mentais e de raciocínio. é o chacra do terceiro olho, o centro espiritual que pode conduzir à visão e sabedoria intuitivas. a energia deste chacra manifesta-se na nossa inteligência emocional, no discernimento consciente e subconsciente e na nossa capacidade de gerar actos de criatividade.

 

CHACRA DA COROA (Sahasrara)

o sétimo chacra é o centro energético da oração. é o ponto de entrada da energia vital. a energia deste chacra manifesta-se na nossa capacidade de permitir que a espiritualidade se torne uma parte integral das nossas vidas e nos guie. este chacra contém a energia que gera devoção, pensamentos inspiradores e proféticos, ideais transcendentes e ligações místicas.

publicado por Ana às 00:00
.
NOTA: as informações em www.anaeugenio.com não substituem a consulta de um profissional de saúde. todas as informações aqui expressas, incluindo as relacionadas com a saúde física, emocional, mental e espiritual, são apenas para fins educativos.

© Ana Eugénio - Lugar da Paz ~ Powered by Sapo

.. CONTACTOS & MARCAÇÕES (+)
.. DADOS PESSOAIS (+)
.. O BLOGUE (+)

.. TERAPIAS À DISTÂNCIA ..

MAHA KARUNA (+)
PURIFICAÇÃO DE CARMA (+)

.. CURSOS À DISTÂNCIA ..

REIKI USUI SHIKI RYOHO (+)
KARUNA (+)
PRISMOLOGIA (+)
IMARA REIKI (+)
KUNDALINI TANTRA REIKI KTR® (+)
SACRED FLAMES REIKI (+)
ETHEREAL CRYSTAL HEALING (+)
REIKI ELEMENTAL (+)
UNICORN ENERGY HEALING SYSTEM (+)
CHAMA DA PROTECÇÃO (+)
AMA DEUS (+)
HOLY GRAIL ENERGY (+)
TERAPIA DA LUZ (+)
LAKSHMI EMPOWERMENT (+)
DOLPHIN REIKI (+)

.. PREÇÁRIO (+)

.. SABER MAIS (+)
.. SAGRAÇÃO DO DIA (+)


.. INSTAGRAM (+)
.. PINTEREST (+)

.. CURSOS GRATUITOS (+)
© copyrights
se quiser reproduzir ou citar
algum material publicado
nestas páginas, por favor
respeite e identifique a fonte.
RSS