Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Kannon Bobatsu ou Kuan Yin

por Ana, em 03.02.04

o terceiro símbolo do reiki e a sintonia divina do karuna estão relacionados com kannon bobatsu a bodhisattva da compaixão. também conhecida pelo nome sânscrito: avalokiteshvara. é a personificação da compaixão divina com poder e perícia ilimitada. kannon fez o voto de ouvir as vozes de todos os seres vivos e os sons do estado do mundo, garantir a salvação de todos e dissipar o mal e as calamidades que nos rodeiam, antes de entrar no nirvana.

kannon pode adquirir diversas formas (masculinas ou femininas), aparecer em locais e tempos diferentes, sem qualquer restrição de tempo ou espaço, para salvar as pessoas, trazer equilíbrio ou curar. na índia é conhecida como avalokiteshvara, no tibete como chenrezig e como kuan yin na china. é muitas vezes retratada com mil braços, com um olho em cada mão simbolizando a observação atenta e a ajuda imediata.

kannon ou kuan yin é considerada a “maria do oriente” pois representa a divindade feminina e a energia da deusa na religião budista, da mesma forma que maria irradia o amor feminino no cristianismo. kuan yin ensina-nos a viver uma vida de inocência orientada para o alívio do sofrimento no mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)




newsletter pop-up

para subscreveres a minha newsletter deverias ver um pop-up logo quando entras no site..

exclusivo mundial

Iniciação Akmahara


mais sobre mim

foto do autor


instagram

@lugardapaz



miminho.gif