Sábado, 14 de Fevereiro de 2004

Porque é que reencarnamos?

há muitas teorias como resposta. reuni as que considero mais interessantes. cada uma vale o que vale. Einstein dizia que não existe conhecimento sem experiência. permita que a sua vivência determine o valor de qualquer teoria.

 

teoria da transmigração da alma

o conceito da transmigração das almas de um corpo para outro está presente nas doutrinas de muitos povos. actualmente ainda há escolas hindus e budistas que fazem menção a esta teoria. de acordo com esta crença a alma encarna primeiro nos minerais, depois nas plantas, depois nos animais ditos irracionais e finalmente no Ser humano. sendo a reencarnação um processo evolutivo.

 

teoria da unidade espaço-tempo

segundo esta teoria não há passado, presente ou futuro. todas as nossas vidas estão a decorrer em simultâneo, em frequências diferentes. as nossas vidas passadas estão a decorrer agora, tal como as vidas futuras, em simultâneo com a vida presente, relacionando-se mutuamente. segundo esta teoria podemos mudar o passado e o futuro no presente. a teoria da relatividade reforça os predicados da unidade espaço-temporal pois fundamenta a ideia de que, quando estamos a dormir, podemos aceder às nossas existências paralelas.

 

teoria extraterrestre

a teoria ou doutrina extraterrestre parte do princípio que a Terra terá sido visitada por Seres de outro planeta que eram pura energia, que tiveram curiosidade em experimentar o mundo físico e decidiram habitar a matéria.

segundo esta teoria, estes Seres podiam deixar o corpo sempre que queriam, só que criaram uma série de actos negativos e entraram no ciclo cármico. o que significa que os humanos são Seres extraterrestres “presos” à Terra há milhares de anos. e só quando anularmos o carma poderemos voltar a ser energia pura.

esta teoria sugere algumas explicações peculiares: por exemplo, os Cro-Magnon sucederam os Neandertal no período em que os extraterrestres terão visitado a Terra e em que ocorreu um salto na evolução do Ser humano. por outro lado, a diferença entre o Homo Sapiens e os seus antepassados imediatos, os Cro-Magnon, é enorme. segundo esta teoria, a engenharia genética dos extraterrestres permitiu-lhes acelerar os nossos processos de raciocínio para podermos equilibrar o carma mais rapidamente.

 

teoria monádica

esta é uma das teorias mais interessantes sobre a Unicidade. é proposta pelo norte-americano Joshua David Stone, sustentada pelos ensinamentos da britânica Alice Bayley e do tibetano Djwhal Khul.

segundo esta teoria a Energia do Todo divide-se em Mónadas. cada mónada está dividida em doze extensões ou Almas. por sua vez, cada Alma divide-se novamente em doze extensões da Alma (cada um de nós) que estão a viver a matéria. cada mónada é constituída por um total de 144 extensões que partilham, constantemente, experiências entre si. cada Alma pode ser vista como o Eu Superior e a Unicidade de todas as mónadas como Deus.

esta teoria diz que, quando sonhamos, podemos aceder às outras 143 extensões da nossa mónada, sobretudo às onze extensões da Alma a que pertencemos. e propõe uma explicação para os sintomas físicos que surgem “inexplicavelmente”: por exemplo, se uma extensão da Alma tem uma experiência traumática esta pode ser sentida pelas outras onze, ou (consoante a intensidade) pelas outras 143 extensões da mónada. segundo a teoria monádica, o ciclo cármico da reencarnação é colectivo.

publicado por Ana às 00:00
#
© Ana Eugénio - JupiterImages™ - Powered by Sapo

DADOS PESSOAIS (+)

DÁDIVAS...

AS MÃOS DE JESUS (+)
DNA HEALING REIKI (+)
ELENARI HEALING SYSTEM (+)
ENRAIZAMENTO EARTH STAR (+)
FLAME OF UNIVERSAL LOVE (+)
SURYA SHAKTI (+)
YOU ARE LOVE™ (+)

SABER MAIS (+)
SAGRAÇÃO DO DIA (+)

© copyrights
se quiser reproduzir ou citar
algum material publicado
nestas páginas, por favor
respeite e identifique a fonte.
RSS

cada clic é um donativo :)